Ganhando

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O que te traz felicidade?

Outro dia estava comentando com uma amiga minha sobre este blog onde o assunto é a felicidade. Ela me pediu para que quando eu encontrasse o caminho para a felicidade que eu avisasse. No entanto, logo depois de eu explicar o conteúdo do meu blog ela me disse o que era felicidade para ela e eu concordei plenamente. Ela adora animais, como eu, e ela tem na casa dela duas cadelas vira latas. Para minha amiga chegar em casa e ser recepcionada pelas princesas dela com lambidas, abraços e pulos é tudo de bom, é uma grande felicidade. O amor dos animais pelo seus donos é incondicional. O que eles sentem por nós é uma admiração, é um agradecimento por terem casa, comida e carinho. Essa minha amiga, como outras pessoas que também amam seus bichos, cuida deles com muito carinho e ai se vê alguém maltratando um animal. Tem casais que fizeram a opção de não ter filhos, mas arrumam bichos de estimação para serem seus filhos. Acho isso muito válido, pois estão abrindo seus corações para dar carinho para criaturas que verão em seus donos a oportunidade de mostrar que são confiáveis e fiéis. Entretanto, se os donos não souberem dar o devido carinho e disciplina estes animais poderão se tornar traiçoeiros e irão atacar alguém mais próximo desses donos e que pode ser indefeso. O amor dos animais pelo seus donos é cativante. Eu já tive dois cachorros e posso afirmar que eles foram muito importantes pra mim. Agora meu tesouro é minha filha, mas pode ser que no futuro eu arrume outro cãozinho para adotar e dar a ele o mesmo carinho que eu dei aos outros dois. Quem arruma uma cão, gato, passarinho e etc. para criar tem que ser responsável. Não vá pegar e depois abandonar, pois é ser cruel demais com criaturas que poderiam ser seus melhores amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário